Marketing

A Carlsberg quer contribuir para a beleza masculina

Os laboratórios da Carlsberg, em parceria com a Urtegaarden, desenvolveram uma linha de cosméticos para homem. Chama-se Beer Beauty, inclui champô, condicionador e loção corporal, e todos os produtos têm um ingrediente em comum: a cerveja da marca.

terça-feira, 23 junho 2015 11:18
A Carlsberg quer contribuir para a beleza masculina

Além de um vídeo explicativo sobre o processo de criação daqueles produtos, a marca lançou um anúncio, com criatividade da 72andSunny Amsterdam e produção da Division, sobre o cabeleireiro Carlsberg, onde está em destaque a linha Beer Beauty.

Segundo dados de um inquérito conduzido pela Epinion, no Reino Unido, 65% dos homens têm cuidados diários com o cabelo, mais de metade gasta 15 libras mensais em produtos de beleza e quase 50% utiliza os produtos das namoradas ou esposas, porque sentem que não há muita oferta de produtos dermatológicos para o público masculino.

Estas conclusões, juntamente com o facto de a cevada, lúpulo e levedura utilizados na produção de cerveja serem ricos em vitamina B e silício, componentes com diversos benefícios para a pele e cabelo, levaram a Carlsberg a criar uma linha própria de produtos para homem.

Cada produto da Beer Beauty contém meio litro de cerveja Carlsberg que é congelada com nitrogénio líquido, transformada em pó e misturada com ingredientes orgânicos para criar o champô, condicionador e creme.

Para já estes itens só estão disponíveis na loja online da Carlsberg.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing