Marketing

As “mães milénio” querem diversidade na comunicação das marcas

A Initiative divulgou o projeto de investigação "Millennial Mums: The Mothers of Invention", onde analisou o comportamento das "mães milénio" em relação ao uso das tecnologias e ao que esperam das marcas. O estudo concluiu que 47% das inquiridas prefere diversidade na comunicação das marcas e 60% gosta de recomendá-las.

quinta-feira, 25 junho 2015 10:26
As “mães milénio” querem diversidade na comunicação das marcas

A Initiative explica ainda que as "mães milénio" são recetivas às comunicações das marcas se estas lhes reconhecerem uma mais-valia enquanto consumidoras, valorizando campanhas de desconto, vantagens especiais nos cartões de fidelização ou ofertas exclusivas.

Estas consumidoras reconhecem que fazem parte de uma geração mais preparada e mais instruída que toda as anteriores e por isso assumem um papel muito mais exigente perante a vida. Uma postura que as torna muito exigentes, participativas e com elevadas expetativas, sendo mais difícil impressioná-las, conclui o estudo.

Sobre o papel das marcas, a análise concluiu que 58% das inquiridas acredita que as marcas têm potencial para o bem, através de campanhas de solidariedade e doações a causas humanitárias, e 54% referem que esse potencial aumenta a lealdade dos consumidores.

Para estas novas mães, a relação com as tecnologias é algo natural, quase intrínseco e estar online através do smartphone, tornou-se "vital" para a gestão do dia-a-dia. As compras online e a pesquisa de informação são as atividades que realizam mais frequentemente.

De acordo com os dados, as mães gostam de pesquisar sobre produtos e insígnias anunciados na televisão, bem como comparar preços e consultar críticas em sites. Ainda no online a Initiative verificou que 47% procura interação com as marcas no Facebook e no Twitter.

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