Marketing

O marketing vai ser trabalhado em algoritmos, diz a PHD

No futuro, o marketing vai ser trabalhado a pensar em algoritmos e não diretamente no consumidor. A conclusão está no livro "Sentience: The Coming AI Revolution and the Implications for Marketing", lançado pela PHD, agência de meios do grupo Omnicom, que reflete o impacto da inteligência artificial no mundo da publicidade e do marketing.

segunda-feira, 13 julho 2015 11:47
O marketing vai ser trabalhado em algoritmos, diz a PHD

Segundo a PHD, as aplicações práticas da inteligência artificial resultarão numa reorganização da publicidade e do marketing, uma vez que no futuro os Virtual Personal Assistants (VPA) terão um papel preponderante na vida e nas opções de compra dos consumidores.

"Tudo indica que a IA vai interferir no dia-a-dia das empresas e das pessoas, que cada vez mais tomarão decisões com base em dados e algoritmos, sem a direta intervenção humana. Um processo que é extensível às marcas, ao marketing e às agências que necessitam começar desde já a pensar em novos formatos de comunicação e nos modelos de recolha e análise de dados que os suportarão.", refere a diretora-geral da PHD, em Portugal.

O livro da PHD, Sentience: The Coming AI Revolution and the Implications for Marketing, está disponível na Amazon, iBookstore e Google Play, sendo que o valor total da venda reverte a favor da UNICEF.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing