Marketing

Orçamento das marcas para o YouTube aumentou 60%

As marcas que integram o top 100 mundial aumentaram o orçamento para conteúdos no YouTube em 60%. Os dados são da Google e baseiam-se no ranking de 2014 da Interbrand, cujos primeiros cinco lugares são ocupados pela Apple, Google, Coca-Cola, IBM e Microsoft.

terça-feira, 21 julho 2015 11:42
Orçamento das marcas para o YouTube aumentou 60%

O relatório da multinacional tecnológica verifica que o investimento em vídeo, por parte do top 100 de anunciantes, teve um aumento anual de 40%. Cenk Bulbul, head of Strategy e Insights de Marketing do YouTube, explica que "ao investirem no YouTube, os anunciantes não estão só a construir uma marca: estão a contribuir para o ecossistema da plataforma".

As visualizações de conteúdos de anunciantes duplicaram nos últimos doze meses e, no total, as 100 marcas mais poderosas do mundo somam já 40 mil milhões de visualizações, sendo que 18 mil milhões correspondem a 2014.

Já as subscrições a canais das marcas aumentam, em média, 47% ao ano, avança a Google. De referir ainda que os anunciantes estão a criar conteúdos específicos para o YouTube e que, no ano passado, 10% dos vídeos tinham mais de dez minutos de duração.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing