Marketing

Os vídeos do Instagram estão menos quadrados

O Instagram apresenta uma atualização à app que vai beneficiar as fotografias e vídeos captados nos modos "Retrato" e "Paisagem". E marcas como a Victoria's Secret, New Belgium e até o programa Saturday Night Live já experimentaram a nova funcionalidade.

sexta, 28 agosto 2015 12:52
Os vídeos do Instagram estão menos quadrados

Antes da atualização, os utilizadores do Instagram tinham de recorrer a aplicações extra como o InstaSize e o Cropic para partilhar imagens em tamanho total. Quanto aos vídeos, os utilizadores e marketers podem agora partilhar mais vídeos, com diferentes tamanhos de tela.

No blogue oficial do Instagram foi publicado um comunicado que referia que uma em cada cinco fotografias ou vídeos partilhados não têm formato quadrado. A companhia assume que "não tem sido fácil para os utilizadores publicar certos conteúdos" já que, por vezes, tinham de cortar alguém de uma imagem de grupo ou não era possível tirar uma fotografia a uma paisagem no seu todo.

Também o Facebook, atual detentor do Instagram, referiu que os conteúdos em ecrã alargado terão um aspeto mais cinematográfico e, por agora, vão rejeitar o vídeo vertical que já está a ser utilizado em apps como o Snapchat e o Periscope.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing