Marketing

A Superbrands diz-lhe quais as marcas mais conhecidas

A adidas, Apple e BMW estão entre as marcas mais conhecidas e que geram mais afinidade. Uma conclusão da Superbrands, organização que identifica e avalia anualmente as marcas de excelência em 89 mercados, no Estudo ao Consumidor 2015, realizado em parceria com a NetQuest.

quinta-feira, 17 setembro 2015 12:39
A Superbrands diz-lhe quais as marcas mais conhecidas

A lista de marcas mais notórias inclui ainda a Coca-Cola, Mercedes, Nestlé, Nike, Opel, Samsung e Sony. A nível de afinidade acrescentam-se o Continente e a Nokia. 

Quanto às marcas mais referidas pelos consumidores, a Apple, BMW, Coca-Cola, Continente, LG, Mercedes, Nestlé, Nike, Samsung e Sony integram o top 10.

Já no âmbito de satisfação, o selo Superbrands foi atribuído à Apple, Continente, Danone, LG, Nestlé, Nike, Nokia, Pingo Doce, Samsung e Sony.

Segundo a Superbrands, os setores com mais referências em 2015 foram "Automóveis, Motos e Pneus", "Cereais, Farinhas, Massa e Arroz", "Chocolates e Pastilhas", "Cosmética e Perfumaria", "Desporto", "Eletrónica de Consumo", "Higiene Pessoal", "Lácteos", "Moda e Acessórios" e "Superfícies Comerciais". 

Aqueles que registaram maior crescimento no último ano foram o Mobile (+50%), Higiene Pessoal (+20%), Automóveis, Motas e Pneus (+13%), e Eletrónica de Consumo (+6%). Por outro lado as Telecomunicações (-33%), Higiene Doméstica (-33%), Refrigerantes, Sumos e Néctares (-25%) e o Desporto (-25%) verificaram as maiores quedas comparativamente a 2014.

A valorização das marcas distinguidas com o selo Superbrands confirma-se pela atratividade e confiança. Segundo dados da organização, 93% dos consumidores afirmam estar mais inclinados a comprar uma marca Superbrands e 92% afirmam que a recomendariam a um amigo.

A Superbrands tem ainda novos produto que consistem em insights mais aprofundados sobre os consumidores que atribuíram aquela qualificação às marcas. Neste caso, dados estatísticos sobre os hábitos, preferências e perfil sociodemográfico dos inquiridos que participaram no Estudo ao Consumidor, de acordo os interesses específicos e estratégicos das marcas que os solicitem.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing