Marketing

Esta continua a ser a marca mais valiosa do mundo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Apple e Google mantêm a primeira e segunda posições, respetivamente, no índice das 100 marcas mais valiosas da Interbrand. O top 10 inclui ainda a Coca-Cola, Microsoft, IBM, Toyota, Samsung, General Electric, McDonald's e Amazon.

terça-feira, 06 outubro 2015 11:26
Esta continua a ser a marca mais valiosa do mundo

Segundo Manfredi Ricca, chief strategy officer da Interbrand, explica que "as marcas que fazem mais mudanças são aqueles que transitam de um setor específico para um ecossistema". "A Google, o Facebook e a Amazon estão a criar ecossistemas focados não na sua atividade, mas sim naquilo que os consumidores querem", conclui.

A Interbrand destaca ainda a reentrada da Lego no top 100, graças à expansão bem-sucedida para o mundo dos filmes, digital e licenças, e à tecnológica chinesa Lenovo que se junta à Huawei, anteriormente a única marca da China presente no ranking.

Outra tendência verificada pelo índice é a queda das marcas de luxo, incluindo aquelas que apostaram no digital, como a Burberry. A Gucci ocupa o 50.º lugar e a Louis Vuitton mantém-se no top 20.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing