Segundo Evelyn Mozzocco, vice-presidente sénior e diretora-geral de marca da Mattel, "esta geração de mães tem sido bombardeada com imagens da Barbie, mas não sabe porque foi criada". A inspiração, explica, surgiu de uma citação de Ruth Handler, criadora da boneca, que dizia que a Barbie tem como objetivo mostrar às raparigas que elas têm escolhas.
Através de câmaras ocultas, o vídeo mostra algumas meninas que fingem ser profissionais em situações reais, como uma professora universitária, treinadora de futebol, veterinária, empresária ou guia de museus. Quem não estava à espera foram os adultos presentes em cada um dos cenários.
No final do spot surge a mensagem "quando uma rapariga brinca com uma Barbie, imagina tudo o que poderá ser". Os diálogos foram improvisados e as carreiras foram escolhidas de acordo com o que as pequenas atrizes sonhavam ser quando crescessem.
A campanha vai ter um ano de duração e incluirá conteúdos nas redes sociais, bem como vídeos adicionais e ativações regionais. Em junho deste ano a Mattel já tinha introduzido bonecas de diferentes etnias.
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