Marketing

A BBDO e a Barbie têm uma mensagem para os pais

"You can be anything" é a mais recente campanha da Mattel, assinada pela BBDO São Francisco e dirigida não às crianças, mas sim aos pais millennials. A ideia é mostrar como a boneca Barbie estimula a imaginação das raparigas e pode até ajudá-las a escolher uma profissão.

segunda, 12 outubro 2015 12:07
A BBDO e a Barbie têm uma mensagem para os pais

Segundo Evelyn Mozzocco, vice-presidente sénior e diretora-geral de marca da Mattel, "esta geração de mães tem sido bombardeada com imagens da Barbie, mas não sabe porque foi criada". A inspiração, explica, surgiu de uma citação de Ruth Handler, criadora da boneca, que dizia que a Barbie tem como objetivo mostrar às raparigas que elas têm escolhas.

Através de câmaras ocultas, o vídeo mostra algumas meninas que fingem ser profissionais em situações reais, como uma professora universitária, treinadora de futebol, veterinária, empresária ou guia de museus. Quem não estava à espera foram os adultos presentes em cada um dos cenários.

No final do spot surge a mensagem "quando uma rapariga brinca com uma Barbie, imagina tudo o que poderá ser". Os diálogos foram improvisados e as carreiras foram escolhidas de acordo com o que as pequenas atrizes sonhavam ser quando crescessem.

A campanha vai ter um ano de duração e incluirá conteúdos nas redes sociais, bem como vídeos adicionais e ativações regionais. Em junho deste ano a Mattel já tinha introduzido bonecas de diferentes etnias.

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