Marketing

Esta é a marca com mais fãs portugueses nas redes sociais

Uma conclusão do estudo "Os Portugueses e as Redes Sociais 2015", elaborado pela Marktest Consulting e, segundo o qual, 68.5% dos portugueses é fã de marcas e empresas nas redes sociais. O Continente é a insígnia mais mencionada pelos inquiridos (8.9%). A Nestlé e a Nike, com 8.3% e 8% respetivamente, fecham o top 3.

quarta-feira, 14 outubro 2015 10:48
Esta é a marca com mais fãs portugueses nas redes sociais

O Benfica ocupa a quarta posição, com 7.2% de menções, enquanto o MEO obteve 6.3% de referências. A Vodafone, Adidas, Zara, NOS e Público, completam a lista das 10 marcas mais referidas pelos entrevistados.

Quanto aos motivos pelos quais são fãs de uma marca ou a seguem nas redes sociais, a Marktest Consulting apurou que gostar da marca, empresa ou produto, e estar atualizado são os principais (25.2% cada). Poder estar a par de novidades e o interesse pela área estão também entre as razões mais apontadas (23.5% e 12.8%, respetivamente).

Em média, os portugueses seguem 31 empresas, 31 marcas, 18 grupos de interesse e 15 figuras públicas nas redes sociais.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing