Marketing

Estas camisolas podem valer mais de 35M de euros

A presença nas camisolas do FC Porto e Sporting CP podia ter gerado, entre julho e setembro de 2015, um retorno de aproximadamente 8 milhões de euros para as marcas. Os dados são da Cision, estimando ainda que este valor possa superar os 35 milhões de euros até ao final da época desportiva.

quinta-feira, 15 outubro 2015 10:35
Estas camisolas podem valer mais de 35M de euros

"Quanto pode valer para uma marca a presença nas camisolas de FC Porto e Sporting CP, se considerarmos a sua exposição mediática?", foi a pergunta de partida para a Cision para analisar o retorno aproximado que uma marca poderia obter, caso fosse patrocinadora do equipamento principal de um dos dois clubes, desde o início da época desportiva.

O valor de 35 milhões de euros estaria dependente dos acontecimentos mediáticos em torno dos respetivos clubes, bem como das respetivas conquistas e resultados desportivos obtidos pelos mesmos.

O objeto de análise deste estudo, realizado pela Cision foi o conjunto de notícias referentes ao FC Porto e ao Sporting CP, veiculadas nos media nacionais, em mais de 2 mil meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa), no período decorrido entre julho de 2013 e setembro de 2015.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing