Marketing

Joana Vasconcelos dá horas à Swatch

A artista plástica Joana Vasconcelos foi convidada pela Swatch a criar um relógio para o dia-a-dia. O resultado é o "Lookseasy", uma edição limitada a 999 peças.

sexta, 23 outubro 2015 13:03
Joana Vasconcelos dá horas à Swatch

O relógio "Lookseasy", uma edição Swatch Art Special, é, para a marca, "um hino à elegância intemporal e um tributo à perícia artesanal", incluindo elementos feitos à mão.

Para este projeto, Joana Vasconcelos trabalhou com artesãos do norte de Portugal, especialistas na antiga técnica da filigrana. Seguindo o desenho original da artista, os artesãos criaram manualmente cada mostrador dourado de cada relógio. Para isso, explica a marca, foi desenvolvida uma versão sofisticada da técnica da filigrana. Cada relógio foi posteriormente montado à mão por relojoeiros da Swatch.

"Lookseasy" é apresentado numa embalagem especial, evocativa de um exclusivo estojo de joias, apresentando um exterior em tecido de veludo preto e com forro dourado.

A artista plástica já tinha colaborado com a marca por ocasião da 56.ª Exposição Internacional de Arte – la Biennale di Venezia, onde Joana Vasconcelos criou a instalação Giardino dell'Eden.

Joana Vasconcelos dá horas à Swatch

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing