Marketing

Esta agência agora é do WPP

O grupo WPP anuncia a aquisição de uma posição maioritária da agência londrina Essence Digital.

quarta-feira, 04 novembro 2015 11:30
Esta agência agora é do WPP

A agência digital, entre cujos clientes incluem-se o Google, o Financial Times, a HP e a Tesco Mobile, continuará a operar como marca independente dentro do grupo.


A operação insere-se na estratégia do grupo WPP de investimento em mercados em forte crescimento, new media e digital.


Fundada em 2005, a Essence desenvolve campanhas em mais de 70 mercados e gere gastos de media de mais de 700 milhões de dólares. Por sua vez, o digital representou no ano passado 36% das receitas totais do WPP, percentagem que o grupo pretende aumentar para 40 a 45% nos próximos cinco anos.


A aquisição é a mais significativa dentro do grupo, desde que comprou a AKQA, em 2012.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing