Marketing

Já escolheu a "palavra do ano"?

Depois de "corrupção", em 2014, a Porto Editora quer saber qual a palavra que marcou o ano de 2015, com o desafio "Palavra do Ano". Os portugueses podem fazer sugestões até ao fim de novembro.

segunda-feira, 09 novembro 2015 12:36
Já escolheu a "palavra do ano"?

Em 2009, foi "esmiuçar", palavra que ganhou notoriedade no âmbito de uma rubrica televisiva dos comediantes Gato Fedorento. Em 2010, foi "vuvuzela", objeto mediatizado durante o mundial de futebol disputado naquele ano, que decorreu na África do Sul.

Em 201, "austeridade" foi a palavra que entrou em força nesse ano. Em 2012, foi "entroikado", um neologismo que refletia o estado de espírito da generalidade dos portugueses. Em 2013, foi "bombeiro", uma espécie de homenagem feita pelos portugueses num ano tristemente marcado pela perda de muitas vidas no combate aos muitos incêndios que se verificaram no verão.

Em 2014, foi "corrupção", tantos foram os casos de suspeita de corrupção conhecidos ao longo do ano, em diferentes setores da sociedade, envolvendo entidades e personalidades públicas.

As sugestões podem ser enviadas até dia 30 de novembro, através do portal Infopedia, e no início de dezembro serão reveladas as 10 palavras que irão a votos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing