Marketing

Branded content VS vídeo publicitário. Qual o mais eficaz?

O branded content revela uma maior profundidade de conteúdo ao nível do entretenimento, componente educacional, novidades e entusiamo. Esta é uma das conclusões do estudo global sobre eficácia do branded content, desenvolvido pelo IPG Media Lab em conjunto com a Google.

segunda, 16 novembro 2015 11:28
Branded content VS vídeo publicitário. Qual o mais eficaz?

O estudo demonstrou que os consumidores percebem que o branded content faz parte da estratégia de marketing das marcas, no entanto a perceção varia de país para país. Assim, os consumidores do Médio Oriente foram os que percecionaram menor diferença no teor publicitário do branded content versus os vídeos online publicitários standard, enquanto os consumidores de países como Portugal, Tailândia, Chile e Polónia percecionaram uma maior diferença entre os dois formatos.

Esta diferenciação foi percecionada de forma transversal às diferentes categorias analisadas – bens de grande consumo, automóvel, telecomunicações e banca – mostrando que em todas estas categorias, as marcas têm oportunidade de explorar este tipo de estratégia. Por outro lado, a análise diferencial entre os 2 tipos de vídeos, mostra que apesar de ambos merecerem o mesmo nível de confiança, o branded content revela uma maior profundidade de conteúdo ao nível do entretenimento, componente educacional, novidades e entusiamo.

Os resultados do estudo apontam para que, em média, o branded content mereça uma maior favorabilidade em termos de avaliação da marca. Segundo os dados, 45% dos portugueses consideram que a campanha de branded content lhes forneceu informação relevante versus os 35% da campanha de vídeo online standard.

O estudo indica ainda como as marcas podem otimizar este formato ao apostarem em conteúdos de alta qualidade e informação credível.

O estudo recolheu informação junto de 14 780 consumidores, 1 611 dos quais em Portugal. Os países que participaram no estudo foram: Portugal, Chile, Dinamarca, Colômbia, Israel, Malásia, Polónia, Tailândia, Turquia e Emirados Árabes Unidos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing