Marketing

Estratégia digital das marcas deve ser reforçada aos domingos e segundas

Quem o diz é o Facebook, relativamente à estratégia digital das marcas de retalho para a época natalícia. A ideia é tirar partido de dias específicos, que a rede social intitula de Black Friday, Cyber Monday, Manic Monday e Boxing Day.

quarta-feira, 18 novembro 2015 11:34
Estratégia digital das marcas deve ser reforçada aos domingos e segundas

Explica Ian Edwards, planeador no Facebook, que ainda que maior parte das compras em loja seja feita às sextas-feiras e sábados, é aos domingos que a maioria dos consumidores opta pela pesquisa online, efetuando a aquisição dos produtos às segundas-feiras.

Os dados do Facebook mostram que foram registadas 181 milhões de visitas a sites de retalho no Reino Unido durante a Black Friday (última sexta-feira de novembro) de 2014. Já na Cyber Monday (primeira segunda-feira de dezembro) contabilizaram-se 161 milhões de visitas.

Na Manic Monday (segunda segunda-feira de dezembro) e no Boxing Day (26 de dezembro) registaram-se picos semelhantes, sendo que neste último a rede social verificou que houve mais homens do que mulheres a comprar online.

Ian Edwards acrescenta que o Facebook quer ajudar os anunciantes a moldarem-se ao Natal e trabalhar com as marcas na identificação de pontos de impacto.

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