Marketing

A Durex quer um emoji sobre sexo seguro

A Durex acaba de lançar uma campanha internacional para a criação do primeiro emoji que represente o sexo seguro. Trata-se de uma iniciativa no âmbito do Dia Mundial de Luta Contra a Sida, que se assinala a 1 de dezembro.

sexta, 20 novembro 2015 10:40
A Durex quer um emoji sobre sexo seguro

A responsabilidade de criar o emoji que remete para o sexo seguro ficará a cargo da empresa Unicode, responsável pelo desenvolvimento destes ícones.

Diz a Durex que este emoji vai permitir aos jovens superar os constrangimentos em torno das conversas sobre sexo seguro, incentivar o diálogo e aumentar a consciencialização sobre a importância do uso do preservativo na proteção contra doenças sexualmente transmissíveis, como o VIH e a Sida.

E para apoiar a causa "sexo seguro", a Durex apela à utilização e partilha da hashtag #condomemoji, sendo esperadas, até ao Dia Mundial de Luta Contra a Sida, cerca de 1 milhão de partilhas.

Um estudo realizado pela Durex revela que os emojis têm um papel crucial entre os jovens quando estes conversam sobre sexo, sendo que 80% dos jovens entre os 18 e os 25 anos de idade afirmam que é mais fácil expressarem-se através de emojis e mais de metade dos entrevistados diz utilizar regularmente emojis quando fala sobre sexo. O estudo revela que 84% dos jovens diz que se sente mais confortável a falar sobre sexo utilizando emojis.

"Mais preocupante é o aumento da apatia em relação a práticas sexuais mais seguras, com mais de um terço dos inquiridos a alegarem que não dão importância ao sexo seguro. Outros estudos revelam que quase metade dos inquiridos considera que nunca vai contrair VIH, assim como os seus amigos", afirma a Durex.

Segundo a marca, "um emoji oficial sobre sexo seguro é um passo simples mas poderoso para uma melhor proteção e um maior bem-estar sexual".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing