Marketing

Millenials: A APAN desafia-vos

"Do they get your message?" é o mote da conferência anual da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), que é dedicada à geração dos millenials e se realiza a 14 de janeiro, na Universidade Nova em Lisboa.

quinta-feira, 10 dezembro 2015 13:03
Millenials: A APAN desafia-vos

O evento pretende despertar os anunciantes para os complexos problemas e oportunidades que se colocam hoje na relação com este grupo alvo "cada vez mais relevante no mercado", assim como explorar o duplo sentido associado ao conteúdo da mensagem e do meio através do qual ela lhes chega.


"É preciso repensar, renovar, reinventar", diz a secretária-geral da APAN, Manuela Botelho. "O marketing hoje não funciona da mesma forma, nem com as mesmas ferramentas, porque as pessoas também já não têm os mesmos comportamentos", nota. "Se por um lado temos de ter a humildade para reconhecer essa necessidade de mudança, temos também de incentivar e encorajar os nossos profissionais, para reencontrar uma atividade que nunca foi tão importante e simultaneamente tão mal entendida como hoje", acrescenta.


O diretor executivo da WFA, Stephan Loerke, abre o encontro lançando o tema dos novos "3 Ps" do marketing, "numa fase em que as empresas repensam as suas estratégias para responder aos desafios destes consumidores: o mais fácil acesso à informação e a crescente multiplicidade de plataformas de comunicação deu origem a um consumidor mais exigente, mais egoísta e mais independente com o qual marcas e instituições têm de aprender a lidar", explica a APAN.


O executive chairman da Karmarama, Jon Wilkins, aborda "os sete pecados mortais do Marketing", ao passo que o fundador e CEO da B&J Associates, Brian Jacobs, irá focar-se nas estratégias de investimento em media.


Lançarão também as bases para o debate sobre o "novo marketing no século XXI", numa mesa redonda com a participação de Nuno Frazão (CEO da Dentsu Awgis Network Portugal), Pedro Araújo e Sá (Chief Investment Officer da Cofina), Filipe Bonina (diretor de Marketing da Sagres) e Nuno Jerónimo (fundador de O Escritório). A moderação vai estar a cargo de Patrícia Nabeto, CDO da Datatekin.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing