Marketing

Volkswagen diz adeus ao "Das Auto"

Depois dos escândalos relativos às emissões de gás, a Volkswagen prepara-se para adotar uma nova imagem. É que o slogan "Das Auto" (carro, em português) vai ser retirado das campanhas de comunicação, numa tentativa de tornar a marca mais "humilde".

segunda-feira, 28 dezembro 2015 11:26
Volkswagen diz adeus ao "Das Auto"
A marca considera agora que o slogan "Das Auto" é uma expressão arrogante e que a marca deve, agora, contrariar esta imagem "pretensiosa", mostrando-se mais humilde.

A partir de agora, sempre que o logotipo da Volkswagen aparecer ouviremos apenas a assinatura da marca – "Volkswagen". "O slogan vai ser implementado, pouco a pouco, pelo mundo inteiro", afirma um representante da empresa alemã.

Sobre esta decisão, o diretor de Marketing da Volkswagen em Portugal, Ricardo Tomaz, comenta: "a assinatura Das Auto sustentou a comunicação da Volkswagen durante 9 anos, tendo sido um elemento federador da publicidade da marca neste longo período. O contexto atual da Volkswagen e, nomeadamente, a vontade de reconquistar a confiança assente nos valores de base da marca, torna o momento propício a uma mudança de tom. O logo subscrito com a palavra Volkswagen é um regresso às origens da forte identidade desta marca".

A Volkswagen pretende, assim, passar uma nova imagem na sequência da fraude das emissões de óxido de azoto, que envolve 9,5 milhões de automóveis em todo o mundo. Para ajudar na resolução desta crise, a marca contratou três empresas de relações públicas: a alemã Hering Schuppener, a britânica Finsbury, e a norte-americana Edelman e Kekst.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing