Marketing

As páginas dos bancos estão em crise? A E.Life responde

O ano de 2015 ficou marcado como um período negro para a banca portuguesa. Mas será que isso se reflete nas redes sociais dos bancos? Foi o que a E.Life tentou saber ao analisar as páginas de Facebook dos principais bancos em território nacional. O Santander Totta ganha em fãs, mas a Caixa é mais ativa.

terça, 05 janeiro 2016 12:57
As páginas dos bancos estão em crise? A E.Life responde


A E.Life, empresa de inteligência de mercado e gestão de relacionamento nas redes sociais, analisou, entre 1 de julho e 27 de dezembro de 2015, a atividade das páginas de Facebook dos brancos com balcões em Portugal.

Segundo os dados, o Santander Totta, com mais de 251 mil fãs, é o banco com mais seguidores no Facebook, seguindo-se a Caixa Geral de Depósitos, com mais de 146 mil seguidores. Já o Banif ocupa o terceiro lugar do ranking com 69.469 mil fãs, o Millennium (com 39.677) e o Banco Popular (com 19.492 seguidores) ocupam os quarto e quinto lugares, respetivamente. A fechar este top está o BBVA, cuja página está perto dos quatro mil fãs.

No que diz respeito à performance, o Santander Totta foi aquele que mais posts efetuou durante o período da análise, no entanto, foi a Caixa Geral de Depósitos que liderou nas interações (aproximadamente 85 mil), no número de comentários (2.600) e, ainda, nos likes, conquistando mais de 77 mil durante os seis meses em que decorreu a análise.

Das seis insígnias em análise, apenas o Santader Totta, Caixa Geral de Depósitos e Millennium interagem com os seguidores, respondendo as questões, dúvidas ou opiniões. Já o Banif, o Banco Popular e o BBVA têm a taxa de resposta a zero.

O estudo foi executado com recurso ao Facebook Pages Performance, ferramenta do Buzzmonitor – plataforma da E.Life para monitorização e análise de social media.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing