Marketing

A NOS e a PlayStation despertam o adepto que há em ti

18 equipas, 18 fins de semana. É assim a Liga NOS PlayStation, resultado de uma parceira entre a PlayStation, a NOS e a Liga Portugal, que se unem assim para apresentar uma competição de futebol online que decorrerá ao longo do primeiro semestre de 2016.

quarta-feira, 13 janeiro 2016 12:00
A NOS e a PlayStation despertam o adepto que há em ti

Sobre esta parceria, explica, ao Briefing no evento de apresentação da iniciativa que ocorreu ontem, Hugo Figueiredo, diretor de marca e comunicação da NOS, que a operadora "está no território do futebol desde fevereiro de 2015 com o patrocínio da Liga NOS e isso faz com que seja uma das marcas mais associadas ao futebol. A PlayStation sendo líder em consolas de jogos e o FIFA o jogo líder dentro das ligas virtuais, que se jogam nessas consolas, surgiu aqui uma certa conjugação de três marcas líder associadas ao futebol para criarem esta competição virtual".

O objetivo, do ponto de vista da NOS, – diz – é ter mais uma plataforma de amplificação das emoções. "Os adeptos relacionam-se com os seus clubes e com o futebol de uma forma muito intensa, e a NOS, já dentro daquilo que são as redes sociais fazemos a promoção, e a amplificação, dessas emoções através dos passatempos para os jogos. Esta é mais uma iniciativa para nos aproximarmos dos nossos clientes e futuros clientes, de forma criar uma empatia e valores de marca que ajudem a complementar o lado tecnológico das plataformas já habituais de transmissão de televisão. Todos os territórios de ativação servem para trabalhar valores mais emocionais, e o futebol é claramente onde essas emoções são mais vividas com intensidade. Portanto, uma iniciativa deste género contribui para enaltecer esse adepto que há em nós".

Como todas as competições de futebol têm uma pré-época o mesmo acontece na Liga NOS PlayStation que, até 15 de janeiro, desafia os interessados neste campeonato a treinarem no "campo de treinos" instalado na estação de Metro do Marquês de Pombal, em Lisboa (a funcionar das 9h às 19h).

Depois, e a partir de 15 de janeiro até 15 de maio, a Liga NOS PlayStation irá eleger os representantes das 18 equipas – simbolicamente as mesmas que compõem a Liga NOS – que se defrontarão pelo título de campeão nacional.

A cada semana será eleito um representante para a final, que será premiado com uma camisola do clube que representará, uma bola oficial da Liga NOS e 50€ de saldo na PlayStation Store. A grande final deste campeonato jogos online através da PlayStation 4, adianta a operadora, decorrerá a 21 de maio, no cinema IMAX do Centro Comercial Colombo.

O vencedor do troféu Liga NOS PlayStation ganha um ano de Fibra NOS, um ano de subscrição PlayStation Plus, 500€ de saldo na PlayStation Store e 2 bilhetes de época para os jogos em casa do clube que escolher. Ao segundo classificado é atribuído um ano de subscrição PlayStation Plus e 100€ de saldo na PlayStation Store.

"O futebol é uma enorme aposta da NOS, é o conteúdo televisivo que mais interesse gera, mais adeptos e adesões tem, sendo por isso um território onde uma marca de telecomunicações naturalmente está associada", conclui Hugo Figueiredo.

sbEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing