Marketing

Marketeers: a Nylon e o Pai Natal ensinam-vos a usar o Snapchat

A Nylon quer ajudar os brand managers a compreenderem melhor o Snapchat. Para tal, realizou uma campanha na qual acompanhou o Pai Natal que, ficando sem trabalho após o 25 de dezembro, quis encontrar uma profissão para os restantes dias do ano. E foi possível acompanhá-lo através da aplicação.

sexta, 15 janeiro 2016 11:26
Marketeers: a Nylon e o Pai Natal ensinam-vos a usar o Snapchat

A campanha iniciou-se a 4 de janeiro, dia em que foi enviada uma carta que introduzia não só o conceito, como também convidava a que fosse feito o download da aplicação e se adicionasse o Pai Natal à lista de amigos da app.

Durante 10 dias, os utilizadores do Snapchat puderam acompanhar as várias tentativas do Pai Natal que experimentou diferentes profissões, até mesmo a plantação de doces. A procura terminou na Nylon, agência onde o Pai Natal conseguiu um emprego, depois de uma apresentação sobre a época natalícia.

A direção criativa ficou a cargo do Chief Creative Officer da Nylon, Joah Santos, enquanto a direção de arte e o copywrite foram da responsabilidade de Margarida Rodrigues e Inês Lucena, respetivamente.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing