Marketing

O que esperar do "Marketing no século XXI"?

"As indústrias estão no bom caminho? O conteúdo está no centro das decisões?". Questões a que Nuno Frazão, CEO da Dentsu Aegis Network Portugal, Pedro Araújo e Sá, chief investment officer da Cofina, Filipe Bonina, diretor de marketing da Sagres, e Nuno Jerónimo, fundador da agência O Escritório, foram convidados a responder, esta quinta-feira, no debate "Marketing no século XXI", no âmbito da conferência da APAN "Do they get your message?"

sexta-feira, 15 janeiro 2016 11:45
O que esperar do "Marketing no século XXI"?

"Ninguém discute que um bom conteúdo vale por si só, alimenta a marca e o negócio. Mas, hoje em dia, o que é um bom conteúdo? Como nos munimos das armas, do conhecimento, e da capacidade para corresponder a esse tipo de conteúdo?", questiona o diretor de marketing da Sagres.

Filipe Bonina considera que está tudo à volta do brand purpose, "daquilo que existe de genuíno numa marca e que faz as pessoas acreditarem que ela é".

Já Nuno Frazão, CEO da Dentsu Aegis Network Portugal, considera que "há um desafio para as marcas no que diz respeito ao conteúdo. Pensa-se muito em estratégia mas pouco no content marketing". O profissional aponta ainda que estamos a assistir a um desafio do ponto de vista da comunicação, que é aplicável tanto para anunciantes, publishers como para agências de publicidade.

E, sobre o conteúdo, Nuno Jerónimo, fundador da agência O Escritório, tem uma palavra a dizer. "Acho que muito do que se produz em Portugal não é relevante. Não estamos a ser relevantes". Isto porque – aponta – "estamos ainda numa fase de adaptação".

"As marcas são intrusas nas redes sociais, porque não foi para isso que as redes foram criadas, mas sim para as pessoas conversarem entre si, partilharem momentos pessoais. Isto não acontece com a publicidade na TV, pois os consumidores já se habituaram à presença das marcas nesse espaço".

 

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