Marketing

Uma só marca, uma só personalidade: a Coca-Cola muda de estratégia

Uma marca única, com os mesmos valores, mas com opções diferentes para os consumidores. É assim que a Coca-Cola se apresenta a partir de agora e é esse posicionamento que a nova campanha – "Taste the Feeling" – pretende refletir. A mensagem foi enfatizada esta manhã, em Lisboa, pelos responsáveis ibéricos da marca.

segunda-feira, 25 janeiro 2016 12:15
Uma só marca, uma só personalidade: a Coca-Cola muda de estratégia



Pela primeira vez, a Coca-Cola apresenta, assim, uma estratégia de marca única, com a comunicação apostada em relançar a categoria e valorizar as "qualidades que fizeram da Coca-Cola uma bebida única".

Trata-se – afirmou o brand manager da Coca-Cola Iberia, Tiago Andrade – de "dar um passo naquilo que vai ser o futuro da marca". Isto porque, até hoje, a estratégia foi lançar marcas alternativas, com histórias específicas para cada segmento, o que vai contra a identidade de "marca para todos" e revela incoerência, justifica.

A acompanhar o novo slogan "Taste the Feeling" foi lançada uma campanha global, cujo target principal são os "teenagers" e que aposta não só no marketing emocional, através do storytelling, mas também nas qualidades do produto. Um vetor que, refere Tiago Andrade, tem sido "esquecido" pela Coca-Cola, pretendendo-se agora um equilíbrio com os valores da marca.

O refrigerante será o centro de toda a comunicação da marca, salientando-se o conceito de que todos os momentos se tornam especiais pelo simples prazer de beber uma Coca-Cola. Além de um novo packaging para as garrafas – rótulo comum e carica com cor identificativa de cada variedade – a marca de refrigerantes tem também nova assinatura áudio e novo hino, com produção de Avicci e voz de Conrad Sewell.

Em Portugal, já está disponível o primeiro spot televisivo "Saboreia a vida com Coca-Cola", adaptado do original argentino "Anthem" e no qual são retratados momentos comuns ligados por uma Coca-Cola como o primeiro encontro, o primeiro amor, um concerto ou patinagem no gelo. A marca investirá ainda em suportes no digital, imprensa, pontos de venda, outdoors e redes de transportes, nomeadamente elétricos nas cidades de Lisboa e Porto.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing