Marketing

A energia da Enel está mais aberta

A Enel, detentora das empresas de distribuição elétrica Enel Green Power e Endesa, renovou a identidade gráfica do grupo e das marcas. Assumindo o posicionamento "Open Power", a companhia adota agora uma estratégia mais aberta e aposta numa imagem mais colorida que representa a diversidade da oferta.

quinta-feira, 28 janeiro 2016 11:43
A energia da Enel está mais aberta

Os novos logotipos mostram uma gama de cores que refletem a variedade do espetro energético e a crescente diversidade dos serviços da empresa no âmbito do sistema energético global, explica fonte da Enel em comunicado.

A Enel pretende posicionar-se como uma empresa moderna de serviços públicos, aberta, flexível, recetiva e capaz de liderar a transição energética, daí a nova assinatura "Open Power". Esta estratégia passa por abrir a energia a mais pessoas e novas tecnologias, proporcionar novas formas de gestão energética, dar novos usos e constituir mais alianças, referem os responsáveis do grupo.

O CEO e diretor-geral da Enel, Francesco Starace, afirma que "'Open Power' significa muito mais do que ser simplesmente uma produtora e distribuidora de energia elétrica", pois a "nova marca encarna perfeitamente o caráter inovador, sustentável, multidimensional e aberto do grupo".

Como parte do reposicionamento da marca, o grupo desenvolveu um site, cujo foco está no utilizador, e ainda uma aplicação mobile. O rebranding ficou a cargo da Wolff Olins. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

A energia da Enel está mais aberta

A energia da Enel está mais aberta

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing