Marketing

A vontade de mudança do Hugo e da Antónia abriu as portas DuMonde

Ou se lançavam num projeto próprio ou emigravam. Eram estes os cenários que se colocavam a Hugo Resende e a Antónia Germanova, ele gestor de marketing, ela nutricionista. Escolheram a primeira opção e criaram a chocolataria DuMonde, no Porto. Investiram 100 mil euros, que esperam recuperar a dois, três anos.

quarta, 03 fevereiro 2016 12:59
A vontade de mudança do Hugo e da Antónia abriu as portas DuMonde


Tinham ambos ambição e desejo de mudança, além de que partilhavam o sentimento de que, em Portugal, "o meio empregador pouco valoriza a qualidade dos jovens, condicionando o seu desenvolvimento profissional e por consequência o seu desenvolvimento pessoal ao longo de anos".

Hugo assume que são dois jovens ambiciosos, com uma veia empreendedora, a que aliam a paixão pelas viagens, experiências culturais e, acima de tudo, experiências gastronómicas. "No decorrer das nossas viagens percebemos que não havia chocolate de 'alta qualidade' em Portugal e decidimos arriscar com um conceito inovador que passa por "Fomentar o Culto do Chocolate em Portugal".

Daí à primeira loja DuMonde, no Porto, foi um passo. A marca – diz o gestor de marketing – tem um conceito inovador e "diferencia-se por si só, uma vez que não existem chocolatarias ou lojas de chocolate a potenciar chocolates verdadeiramente artesanais em Portugal. Ou seja, chocolates elaborados diretamente a partir do grão de cacau". "A nossa proposta de valor passa por oferecer mais de 30 marcas internacionais, onde as experiências e sabores das várias origens do cacau são potenciadas ao máximo. Oferecemos momentos exclusivos de prazer e viagens a um mundo de sabores autênticos", sublinha.

Depois da primeira loja, inaugurada em finais de 2015, este é verdadeiramente o ano zero para os dois empreendedores, na medida em que permitirá testar várias áreas da empresa, de forma a solidificar e perceber o potencial do negócio. Em 2017 terá início a fase de expansão, com a abertura de duas novas lojas entre Porto e Lisboa.

A vontade de mudança do Hugo e da Antónia abriu as portas DuMonde

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing