Marketing

Worten alinha identidade com Espanha

"Uma marca mais relacional, mais emotiva, mais próxima e com uma linguagem mais atual e mais fresca". Esta é, segundo a diretora de marketing da Worten, Inês Drummond Borges, a nova identidade da marca, apresentada esta quinta-feira aos jornalistas, cujo lançamento ocorre a 8 de fevereiro, e se traduz num novo logotipo e na introdução de um ícone da marca.

quinta-feira, 04 fevereiro 2016 13:26
Worten alinha identidade com Espanha

No mesmo dia, a marca do grupo Sonae lança ainda uma campanha para assinalar o 20.º aniversário, assinada pela Fuel, que também desenvolveu o rebranding em colaboração com a Worten Espanha. Aliás, a mudança de identidade começou precisamente no mercado espanhol, em junho de 2015.

Será comunicada em TV, rádio, exterior, digital, site e também em loja, representando um investimento de cinco milhões de euros.


"É uma campanha do presente, que se orgulha do passado e que tem os olhos postos no futuro", diz a responsável de marketing.


"Não queremos ser apenas a sua Worten hoje, queremos ser a sua Worten sempre" é a nova versão da assinatura, que deriva da anterior "Worten sempre". E que vai deixar de ser associada a uma figura pública. É que, explica Inês Drummond Borges, a colaboração com a atriz Daniela Ruah terminou no fim do ano passado e neste novo conceito não haverá nenhuma figura pública associada à comunicação.


O logotipo, que tinha apresentado a última alteração aquando do último rebranding, em 2007, sofre, por sua vez, uma atualização do grafismo "mais de acordo com o design atual". Mantém, porém, o código de cores base – vermelho com letras brancas.


Já o ícone surge como um novo instrumento de comunicação, usado de forma independente do logótipo, "para representar a marca de uma forma simples, eficaz e envolvente".

A aplicação da nova identidade, que se pretende ibérica, nas mais de 180 lojas nacionais vai ser gradual. "Nos suportes mais simples vai ser imediata e depois atualizada gradualmente, por prioridades", conta a diretora de marketing.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 Worten alinha identidade com Espanha

Worten alinha identidade com Espanha

Worten alinha identidade com Espanha

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing