No mesmo dia, a marca do grupo Sonae lança ainda uma campanha para assinalar o 20.º aniversário, assinada pela Fuel, que também desenvolveu o rebranding em colaboração com a Worten Espanha. Aliás, a mudança de identidade começou precisamente no mercado espanhol, em junho de 2015.
Será comunicada em TV, rádio, exterior, digital, site e também em loja, representando um investimento de cinco milhões de euros.
"É uma campanha do presente, que se orgulha do passado e que tem os olhos postos no futuro", diz a responsável de marketing.
"Não queremos ser apenas a sua Worten hoje, queremos ser a sua Worten sempre" é a nova versão da assinatura, que deriva da anterior "Worten sempre". E que vai deixar de ser associada a uma figura pública. É que, explica Inês Drummond Borges, a colaboração com a atriz Daniela Ruah terminou no fim do ano passado e neste novo conceito não haverá nenhuma figura pública associada à comunicação.
O logotipo, que tinha apresentado a última alteração aquando do último rebranding, em 2007, sofre, por sua vez, uma atualização do grafismo "mais de acordo com o design atual". Mantém, porém, o código de cores base – vermelho com letras brancas.
Já o ícone surge como um novo instrumento de comunicação, usado de forma independente do logótipo, "para representar a marca de uma forma simples, eficaz e envolvente".
A aplicação da nova identidade, que se pretende ibérica, nas mais de 180 lojas nacionais vai ser gradual. "Nos suportes mais simples vai ser imediata e depois atualizada gradualmente, por prioridades", conta a diretora de marketing.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.