Marketing

Galp reposiciona-se como marca global

"Energia cria energia". É esta a nova assinatura institucional da Galp, em substituição de "energia positiva". Uma mudança que espelha o novo posicionamento da companhia portuguesa, que pretende assumir-se como uma marca global.

terça, 09 fevereiro 2016 12:20
Galp reposiciona-se como marca global


O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo presidente executivo, Carlos Gomes da Silva, na sessão de apresentação dos resultados de 2015.

Explicando a mudança, que acontece 14 anos depois da última renovação, o gestor afirmou que muito mudou na empresa desde 2002: nessa altura era uma empresa centrada no downstream , isto é, no cliente final, e na Península Ibérica, sobretudo em Portugal; tinha expetativas de se tornar num operador de upstream (exploração e produção), o que aconteceu entretanto. A Galp – sublinhou – consolidou-se como uma empresa de petróleo e gás natural.

Daí a necessidade de alinhar a marca em função dos diferentes públicos. Também a nova assinatura traduz esse posicionamento mais global.

A mudança é acompanhada de uma campanha de comunicação multimeios, a partir de quarta-feira, dia 10, assinada pelas agências Ivity e O Escritório, escolhidas após consulta ao mercado.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing