Marketing

Uma startup que cria startups by comOn

A comOn acaba de autonomizar a Build Up Labs, que pertence ao grupo desde 2014. Trata-se de um startup studio com foco no desenvolvimento de aplicações que combinem componente social com inteligência artificial. A entrar numa nova fase do negócio, procura empreendedores residentes.

quinta-feira, 03 março 2016 11:19
Uma startup que cria startups by comOn

Explica a comOn que o ADN digital do grupo propiciou, desde a fundação, "a geração de ideias para produtos que resolvessem problemas reais e tornassem a vida dos utilizadores ou empresas mais fácil e agradável". "A criação de um ecossistema de empresas que contribuísse para o crescimento e sustentação das indústrias criativas e de inovação em Portugal estava entre as metas do grupo comOn, que passou à sua concretização através da criação do Build Up Labs", um startup que cria startups.

"O objetivo deste grupo de trabalho é criar 3 a 4 novos produtos por ano e testá-los no mercado global», explica o CEO da Build Up Labs, Rui Gouveia. «Aos que mostrarem mais tração e potencial será feito o spin-off, para que conquistem o mundo. Os que não demonstrem essa tração desde cedo serão rapidamente cancelados, para que os recursos possam ser redirecionados para novas ideias".

A Build Up Labs procura agora empreendedores residentes. "Estamos ativamente a recrutar jovens com uma veia empreendedora saliente, para começarem como gestores de produto na fase embrionária, mas com potencial para assumirem a responsabilidade de CEO das spin-offs que queremos que venham a ocorrer em breve", conclui Rui Gouveia.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing