Marketing

Há 29 marcas portuguesas com este selo

O estudo anual da Selecções do Reader's Digest, já na 16.ª edição, apresenta as Marcas de Confiança dos portugueses agora em 65 diferentes categorias de produtos ou serviços. E, no total, há 29 insígnias nacionais premiadas.

quinta-feira, 03 março 2016 12:28
Há 29 marcas portuguesas com este selo

Na área de alimentação e bebidas, a confiança dos consumidores incidiu sobre a Fula (85% em Óleos Alimentares), Luso (64% em Águas de Mesa), Sagres (63% em Cervejas), Delta (62% em Cafés), Cigala (53% em Arroz – nova categoria), Nobre (51% em Produtos de Charcutaria – nova categoria), Branca de Neve (50% em Farinhas – nova categoria), Bom Petisco (44% em Conservas de Peixe – nova categoria), Riberalves (31% em Bacalhau – nova categoria) e Adega de Borba (6% em Vinhos).

No âmbito da Distribuição e Retalho, as Marcas de Confiança 2016 são a Well's (74% em Cadeias e Lojas de Parafarmácia), Sport Zone (57% em Lojas de Desporto e Moda Desportiva), Zippy (57% em Lojas de Roupa Infantil e Puericultura), Continente (63% em Hiper / Supermercados) e Worten (40% em Cadeias e Lojas de Distribuição não Alimentar). Quanto à categoria de Cuidados de Saúde, o selo foi atribuído à Médis (53% em Seguros de Saúde), MultiOpticas (47% em Óticas) e CUF (30% em Hospitais Privados – nova categoria).

Relativamente à secção de Turismo e Lazer, as marcas nacionais premiadas com a certificação foram a Abreu (57% em Agências de Viagens), Expresso (26% em Jornais – nova categoria), SIC (26% em Canais de Televisão), RFM (26% em Estação de Rádio), Algarve (23% em Regiões de Turismo – nova categoria) e Pestana (21% em Cadeias de Hotéis – nova categoria). Na Banca e Serviços, venceram a NOS (58% em Operadores Telecomunicações e Multimédia), BPI (46% em Bancos) e Fidelidade (20% em Seguradoras). A Galp é a Marca de Confiança na categoria "Gasolineiras", a Molaflex recebeu o selo na categoria "Colchões" e a EDP destacou-se em "Empresas de Serviço Público". 

Em Portugal, este estudo foi realizado através de um questionário endereçado a 13.200 assinantes da revista Selecções do Reader's Digest. A análise tem como objetivo identificar as marcas em que os consumidores mais confiam.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing