Marketing

A Clarel “reivindica território” nas redes sociais, com a By

Desenvolver uma estratégia e ecossistema digitais que ajudassem a ampliar o conceito da marca e construir uma voz e identidade para a mesma. Assim é a estratégia adotada pela Clarel em Portugal e que, segundo o responsável da marca, passa por "reivindicar território" nas redes sociais ao nível comercial e conceptual, nomeadamente no Facebook e no Pinterest, aqui com um Guia de Lifestyle e Beleza.

sexta, 11 março 2016 12:48
A Clarel “reivindica território” nas redes sociais, com a By

A By foi a agência escolhida para trilhar esse caminho e começou por definir a "Mulher Clarel". Os estudos concluíram que o público-alvo da marca são mulheres entre os 25 e 45 anos, habitantes dos grandes centros urbanos, com maior expressão em Lisboa e Porto e cujos principais interesses são filmes, viagens, shopping e moda.

Explica o responsável da marca que, após compreender o perfil da Mulher Clarel, o desafio da By foi desenvolver uma abordagem às redes sociais, com um registo cosmopolita, atual, aliado a um tom emotivo, cúmplice e positivo, que se traduziu em conselhos, dicas, DIY entre outros conteúdos, que permitissem uma clara identificação entre o público feminino e a Clarel.

No caso do Pinterest, a agência concebeu um Guia de Lifestyle e Beleza, que integra boards com pins criados pela Clarel e ainda repins de bloggers da área de atuação da marca, com dicas e produtos que procuram "inspirar" as mulheres, comenta fonte da Clarel.

Quanto ao Facebook, a estratégia passar por promover produtos em destaque nos folhetos Clarel, que através do call to action para o site, permitem ao público-alvo encontrar toda a informação necessária sobre a variedade de produtos e ofertas.

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