Marketing

O Frederico promete dois dias de muito conteúdo na Clicksummit

Nasceu no ambiente digital mas, à terceira edição, converteu-se ao offline, pelo que será presencial a próxima Clicksummit, esta sexta-feira, dia 8, e sábado, 9 de abril, em Lisboa. Conversão, mas q.b. como explica o organizador, Frederico Carvalho: "A conferência surgiu como encontro de palestras ao vivo e gravadas, em ambiente digital. Com um histórico de 5.780 participantes, terá pela primeira vez uma edição presencial porque os consumidores são hoje multicanal. E a melhor maneira de construir e manter um bom relacionamento é trabalhar o mundo online e o offline".

quarta, 06 abril 2016 13:29
O Frederico promete dois dias de muito conteúdo na Clicksummit


Frederico Carvalho reconhece ao mundo digital ferramentas que facilitam o relacionamento, a interatividade, a colaboração e a partilha, bem como métricas que permitem aferir o mercado e o público-alvo. Mas entende que trabalhar a componente offline, sem perder a origem digital, permite às empresas estar mais próximo dos clientes. É isso que o evento se propõe atingir: "unir a força que a comunicação digital tem com a interação dos novos canais digitais".

Tal como as duas edições anteriores, o modelo presencial também exerceu atratividade: afinal, em mais de um mês antes já estava esgotado, levando a organização a abrir mais 125 vagas para acompanhar o evento em direto mas...online. É a prova do interesse neste tipo de eventos e na reflexão conjunta, sublinha Frederico Carvalho, argumentando que a Clicksummit "está alinhada com as prioridades de CEO, de managing partners, de diretores de marketing, comerciais e de vendas, bem como de heads of digital".

Esta é uma conferência dedicada a profissionais. Frederico Carvalho garante que "não haverá confusão com material irrelevante": "A finalidade específica é sair com estratégias prontas para implementar e reforçar sua estratégia de marketing e vendas online". Daí serem "dois dias de muito conteúdo". É também uma conferência focada no networking: são mais de 40 oradores, entre especialistas em gestão, marketing digital e vendas, com os quais os participantes terão oportunidades de interagir, colocando perguntas específicas relacionadas com os seus problemas de conversão. Será uma "oportunidade para interagir com potenciais parceiros e contactos para melhorar a aumentar o negócio a médio prazo". É igualmente um acelerador de competências profissionais, dado que a agenda está centrada "nas melhores práticas da indústria", proporcionando uma aprendizagem "ao lado de grandes marcas e especialistas", num ambiente personalizável em função das necessidades de cada empresa.

Frederico Carvalho não tem dúvidas de que os oradores nacionais e internacionais que integram esta Clicksummit "vão conferir uma discussão saudável sobre os temas que vão trazer a lume e sobretudo educar o mercado sobre aspetos que envolvem tráfego, conversão e vendas online".

 

Este artigo pode ser lido na íntegra na edição impressa do Briefing.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing