Marketing

IKEA Centres lança marca inspirada no património luso

MAR Shopping é a marca que abrangerá todos os centros comerciais IKEA Centre em Portugal. A empresa inspirou-se naquele que considera ser o sinónimo do maior património histórico, cultural e emocional do país: o mar. 

terça, 12 abril 2016 12:32
IKEA Centres lança marca inspirada no património luso

"Nenhum outro país tem um passado e um presente tão intimamente ligados ao 'MAR'. Dos Descobrimentos, à influência no sucesso do turismo para a economia e projeção de Portugal, poucos países têm neste elemento um ativo tão estratégico para o seu desenvolvimento futuro", afirma Ana Machado, diretora de marketing da IKEA Centres no mercado europeu.

Por todas estas razões, "o nome para os nossos centros comerciais em Portugal só poderia ser 'MAR'. Afinal, estamos num país com uma linha de costa de 2.830 quilómetros, detentor da 11.ª maior Zona Económica Exclusiva do Mundo, a maior da União Europeia", justifica a responsável, acrescentando que este é também um nome que reflete o posicionamento do Grupo, que privilegia o envolvimento com os elementos naturais das regiões em que está implementado.

Com oito anos de implementação no mercado português, altura em que inaugurou o primeiro MAR Shopping, em Matosinhos, a IKEA Centres prepara-se para abrir um centro em Loulé, no verão de 2017, que será denominado MAR Shopping Algarve.

A empresa do Grupo IKEA detém e gere 41 centros comerciais e 25 "retail parks" em 14 países.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing