Marketing

No Euro 2016 "somos um", com Coca-Cola

A Coca-Cola associa-se ao Euro 2016, com uma campanha promocional, sob o mote "Somos um". Para Tiago Andrade, brand manager ibérico da marca, esta é uma associação histórica e natural, pois, "num Euro ou num Mundial, qualquer tipo de pessoa se junta em volta de uma televisão, mesmo que não goste de futebol. E isso é o que a Coca-Cola também faz: chegar a todo o tipo de pessoas".

sexta, 15 abril 2016 17:20
No Euro 2016 "somos um", com Coca-Cola

Com presença em TV, outdoors, pontos de venda e online, a campanha divide-se em duas fases. A primeira consiste no sorteio de 12 bilhetes e viagens para assistir ao jogo Portugal-Áustria, bem como na oferta de mais de 16 mil prémios através da promoção "Vibra com os Adeptos".

Para concorrerem, os consumidores terão de colocar o pin-code presente nas tampas e caricas de todas as variedades de Coca-Cola no site da promoção. "Toda a mecânica foi muito adaptada às necessidades do mercado português", refere Tiago Andrade. As embalagens terão ainda rótulos especiais: "Vão ter as nossas cores, a nossa bandeira e vão estar, pela primeira vez, em todas as embalagens", acrescenta o brand manager ibérico. Já numa segunda fase, será lançada uma campanha mais focada em construção de marca e na associação direta ao Euro 2016.

Haverá ainda espaço para diversas ações. Em hiper e supermercados, será dada a oportunidade a quatro jovens adeptos de entrarem em campo com a equipa portuguesa no jogo Portugal-Áustria, carregando a bandeira nacional. Já em cafés e bares selecionados, sempre que Portugal marcar um golo, todos os fãs presentes nesses espaços e que estejam a desfrutar de uma Coca-Cola poderão pedir outra, gratuitamente.

"A associação com um desporto como o futebol, que chega a todo o tipo de targets, irá continuar a acontecer. A nossa associação com o futebol faz parte dos nossos planos este ano e provavelmente fará parte nos próximos anos também", afirma Tiago Andrade.

Quanto ao alinhamento com o posicionamento "Taste the Feeling", apresentado no início do ano, o responsável defende que a aposta no futebol está "perfeitamente" de acordo. "Nós falámos de momentos em janeiro. Este vai ser mais um momento: um momento importante para os nossos consumidores, para o nosso target, e nós vamos estar com eles", conclui.

A apresentação da campanha da Coca-Cola para o Euro 2016 decorreu esta sexta-feira, no Estádio da Luz, e contou com a presença de antigos jogadores da Seleção Nacional (António Veloso, Fernando Chalana e Álvaro Magalhães), que partilharam alguns momentos da sua participação no Euro 1984 que se realizou em França, à semelhança do presente ano.

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