Marketing

A Fruut tem uma roupa nova, com design da Bazooka

A marca portuguesa de fatias de fruta desidratada Fruut tem uma roupagem nova, criada pela agência do Porto Bazooka. A mudança na embalagem visa melhorar a experiência de consumo, tendo envolvido um investimento de 150 mil euros.

quarta, 20 abril 2016 11:37
A Fruut tem uma roupa nova, com design da Bazooka


"Um dos principais objetivos que nos levou a avançar com a construção de uma nova fábrica passava por melhorar ainda mais a experiência de consumo. Para que isso fosse possível, tínhamos de tornar o produto mais crocante e saboroso e disponibilizar fatias menos quebradas de fruta, algo que conseguimos após mais de 12 meses de investigação", adianta ao Briefing fonte da marca.

Esta alteração no produto tornou as fatias mais leves, pelo que as embalagens passaram a conter mais produto. Para isso foi necessário mudar o próprio formato da embalagem, conferindo-lhe maior profundidade. "Ao mesmo tempo, sentimos que os consumidores tinham dificuldade em introduzir a mão dentro da embalagem antiga, o que dificultava o consumo na rua ou no carro. No novo formato que escolhemos, isto não acontece", explica a mesma fonte.

Nesta mudança, houve a preocupação de que o packaging vincasse que se trata de um produto 100% natural, daí o design simples, com materiais sem brilhos. "What you see is what you get", remata a marca, que já superou os três milhões de embalagens vendidas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing