Marketing

A Uzina quer fazer acontecer. Com eventos

Fazer acontecer. É este o mote da nova área de negócio da Uzina, dedicada a eventos. Ao Briefing, o CEO da agência, António Roquette, explica que se trata de uma resposta à crescente diversificação dos canais de comunicação das marcas e à necessidade de pensar e criar "fora da caixa" no que respeita às ações de ativação.

sexta, 22 abril 2016 13:13
A Uzina quer fazer acontecer. Com eventos

"A crescente diversificação das marcas em outros canais de comunicação, nomeadamente em ações de ativação, levava a Uzina a recorrer cada vez mais a terceiros para implementação no terreno. Também existe hoje uma procura grande para que, de forma criativa e fora da caixa, se façam os eventos nas empresas, quer para colaboradores quer para fornecedores ou parceiros. Foram estas necessidades que nos fizeram equacionar criar esta valência interna. Tomada esta decisão só faltava encontrar a equipa melhor para assumir esta área", adianta.

A liderança do novo projeto foi entregue a Isabel Rocha e Mello, que destaca que criatividade e capacidade de implementação serão o enfoque da Uzina Eventos: "Muitas ideias morrem no papel por dificuldade de implementação ou ainda por conjugação de demasiados intermediários que alavancam os custos e inviabilizam os projetos".

Esta era uma área que vem completar o portefólio da agência: "A comunicação hoje cruza todos os canais e ter expertise neles permite-nos ter capacidade para responder melhor aos nossos clientes. A Uzina tem hoje uma forte área na publicidade, o seu core, mas também no design, no digital e na gestão de redes sociais, Faltava-nos esta área", sustentam.

Sobre a diferenciação no mercado de eventos, os dois responsáveis da agência sublinham que "o que faz toda a diferença no mercado dos eventos são as pessoas: a experiência que adquiriram ao longo dos anos, a capacidade de inovar e, claro, a relação com os clientes. Tudo o mais é orçamento".

Para já a Uzina Eventos parte com clientes como a Vorwerk (Bimby), Cofidis, Carglass , easyJet, ANF e Danone.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing