Marketing

Identificar vídeos virais para as marcas? É a estratégia do YouTube

O YouTube propõe-se a superar um dos principais desafios colocados aos marketeers: identificar os chamados "vídeos virais" ainda antes de estes serem publicados. Por isso, e para ajudar os profissionais a encontrar os youtubers e vídeos emergentes, a multinacional anuncia uma nova versão dos Breakout Videos, produto do Google Preferred.

terça-feira, 10 maio 2016 12:41
Identificar vídeos virais para as marcas? É a estratégia do YouTube

Enquanto o Google Preferred dá aos anunciantes acesso a 5% dos conteúdos mais populares de canais estabelecidos no YouTube, os Breakout Videos abrangem os vídeos mais atuais e com maior crescimento na plataforma. Deste modo, os marketeers podem inclui as suas marcas nos conteúdos mais visualizados, afirma a CEO, Susan Wojcicki.

Simultaneamente, os anunciantes poderão efetuar a compra programática no Google Preferred através do DoubleClick Bid Manager. Isto significa que todas as campanhas de vídeo, sejam TrueView, Google Preferred ou trocas cruzadas passam a ser geridas num só local. E, quanto às marcas, estas poderão utilizar os seus próprios dados para alcançar as audiências.

Estas alterações foram comunicadas no evento Brandcast, no qual o YouTube também deu palco a executivos de agências e marcas para que falassem aos marketeers presentes na audiência, acerca das vantagens de utilização da plataforma de vídeos da Google.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing