Marketing

Vodafone leva “inteligência” à Cidade do Rock

A Vodafone, enquanto patrocinadora principal do Rock in Rio-Lisboa, vai criar no Parque da Bela Vista a primeira "Smart Rock City" do mundo. A operadora desenvolveu cinco soluções que permitem monitorizar, em tempo real e através de sensores, as áreas mais críticas para o funcionamento do festival: Smart Energy, Smart Water, Smart Toilets, Smart Waste e Smart Air.

sexta, 13 maio 2016 11:54
Vodafone leva “inteligência” à Cidade do Rock

Com a Smart Energy, a Vodafone irá medir os consumos de energia no Palco Mundo, Palco Vodafone, Tenda VIP e Tenda Eletrónica, de forma a gerir o desempenho energético destes espaços e garantir poupanças significativas no futuro. No âmbito Water, a marca supervisionará a rede de água, para assegurar o controlo do abastecimento, prevenindo interrupções ou irregularidades.

Quanto às Smart Toilets, a ideia é informar o público sobre a disponibilidade de WC livres no recinto, o Smart Waste pretende controlar o processo de recolha dos resíduos sólidos (lixo), otimizando os processos de limpeza e o Smart Air medirá os níveis ambientais (gases, qualidade do ar, concentração de CO2, fumos e moléculas).

As cinco soluções estão integradas num sistema de Gestão Técnica Centralizada (GTC) da Vodafone, desenvolvido em parceria com a portuguesa SSA Dynamics, que estará instalado no Centro de Controlo Operacional do Rock in Rio-Lisboa. O GTC agrega e disponibiliza toda a informação recolhida pelos sensores, emitindo sinais de alerta para prevenir incidentes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing