O júri é ainda composto por Catarina Vasconcelos (diretora-geral da LPM), Filipa Montalvão (partner da White), Filipa Remígio (marketing & commercial director da Artsana), Gonçalo Bernardes (head of brand building laundry da Unilever Jerónimo Martins), João Nuno Pinto (diretor de marketing para Portugal e Espanha da Sumol+Compal), José Manuel Oliveira (CEO da MediaMonitor), Luís Filipe Costa (diretor de marketing do Santander Totta), Maria do Carmo Silveira (diretora de Planeamento Estratégico da Young & Rubicam), Pedro Batalha (partner da Fullsix), Patrícia Tavares (professora auxiliar do ISEG) e Sandra Alvarez Baptista (managing director da PhD).
As categorias, essas, serão as mesmas que as do ano passado: Alimentação e Bebidas, Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar, Produtos de Consumo Duradouro, Telecomunicações e Media, Serviços Financeiros e Seguros, Distribuição e Restauração, Restantes Serviços e Administração Pública, Internacionalização, Ativação e Patrocínios, Comunicação Institucional, Utilização criativa de meios, Envolvimento de Comunidades, Low Budget e Responsabilidade Social.
Entre os requisitos impostos pela organização aos candidatos destacam-se a obrigatoriedade de apresentação do caso em Power Point com uma dimensão máxima de 60 slides, o resumo do caso em 100 palavras, a impressão certificação conjunta (assinada pela marca e anunciante) que deverá ser entregue por fax, correio, e-mail ou estafeta, e ainda a assinatura de um pedido de confidencialidade. Haverá ainda um desconto de 50% para todos aqueles que se inscreverem em mais do que uma categoria.
Pedro Graça, CEO Havas Worldwide, esteve presente para apresentar o caso da campanha de lançamento da marca NOS, que valeu o Grande Prémio à Eficácia em 2015. Sobre esta apresentação, Manuela Botelho, secretária-geral da APAN refere que esta é a maior prova que em Portugal se conseguem fazer coisas muito boas nas áreas do Marketing e Publicidade.
"São casos como este que nos tornam orgulhosos de tornar o marketing, a comunicação e a publicidade das marcas. Os processos e, apesar de se falar muito no digital, os processos de pensamento estratégico continuam os mesmos e o marketing continua o mesmo com mais ferramentas, com mais meios, mas os processos de lançamento de marcas ou de pensamento estratégico até chegar a um objetivo mantêm-se. E ainda bem", conclui a secretária-geral da APAN, reforçando que "ninguém concorre a um Prémio à Eficácia para perder. Mais do que Prémios à Eficácia, estes são Prémios à Demonstração da Eficácia".
A apresentação dos jurados e condições de inscrição aos XII Prémios à Eficácia decorreu esta sexta-feira, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. As candidaturas terminam a 30 de junho, os finalistas serão anunciados em setembro e, a 24 de novembro, realizar-se-á a gala de entrega dos galardões.
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