Marketing

A campanha da Caixa desperta a atenção da Google

A campanha digital da Caixa Geral de Depósitos "Caixa. Com Certeza" atingiu um brand and recall de quase 100%. A conclusão é de um estudo da Google que destaca a performance "acima da média" da marca.

quarta, 25 maio 2016 12:19
A campanha da Caixa desperta a atenção da Google

Segundo a Caixa Geral de Depósitos, o estudo da Google, que mede a recordação da marca, revela que a campanha registou indicadores de performance "muito acima da média". A Google afirma, ainda, nunca ter visto "valores semelhantes em Portugal".

Com o objetivo de medir Ad Recall e Brand Consideration, este estudo inquiriu uma amostra no YouTube, constituída por um grupo de controlo que não viu a campanha Caixa Geral de Depósitos no YouTube, e um outro grupo que viu a campanha naquele meio. Explica a Caixa que aos dois grupos foram colocadas as mesmas questões: "Quais dos seguintes bancos visualizou recentemente publicidade de video online?" (para medir Ad Recall) e "Dos seguintes bancos quais são aqueles cujos serviços ponderaria usar?" (para medir Brand Consideration).

De acordo com os dados, a Google verificou que houve um Ad Recall de 95% nas pessoas que viram a campanha. "Tendo em conta que o benchmark não ultrapassa os 30% (em campanhas de Finance em todo o mundo), este indicador de 95% ultrapassa, sem dúvida, a melhor das expectativas", afirma a Caixa em comunicado.

Esta campanha foi lançada a 22 de abril e pretendia, por um lado, contribuir para o aumento da recordação e notoriedade da marca e, por outro, fomentar a interação com os utilizadores. A campanha dividiu-se em duas fases: na primeira, com utilização exclusiva do formato de vídeo, para garantir o reconhecimento da comunicação, da personagem e da expressão "Caixa. Com Certeza"; na segunda, foram utilizados outros formatos para trabalhar a frequência da campanha.

A campanha "Caixa. Com Certeza" contou com criatividade da Fuel e plano de meios da Havas. Já o plano de media digital é da responsabilidade da comOn e a criatividade digital ficou a cargo da Fullsix.

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