Marketing

A Sociedade Ponto Verde e a Lola pintaram 15 mil caras. Sabe porquê?

Foi no início de maio que a LOLA MullenLowe Lisboa e a Sociedade Ponto Verde (SPV) apostaram no movimento #faceforgreen, uma iniciativa que procurou incentivar a organização de festivais de música a adotarem uma postura mais sustentável. O resultado? 15 mil caras pintadas de verde no Rock in Rio-Lisboa, e uma campanha que está a circular nas redes sociais e cinemas.

quarta, 01 junho 2016 11:39
A Sociedade Ponto Verde e a Lola pintaram 15 mil caras. Sabe porquê?

No stand da SPV, no Rock in Rio, 15 mil pessoas pintaram as suas caras de verde para apoiar o movimento, tornando-se este um dos espaços mais movimentados do festival.

Findo o Rock in Rio, o movimento continua. As pessoas só têm de tirar uma selfie com a cara pintada de verde e partilhar nas redes sociais com a hashtag #faceforgreen, desafiando os amigos a fazer o mesmo. Esta pintura pode ser feita com tinta ou utilizando uma ferramenta digital, através do microsite criado para o movimento.

O movimento já conta com o apoio de diversos músicos, atores e bloggers como David Carreira, Mia Rose, Mariana Monteiro, Ana Rita Clara, Sandra Cóias, entre outros, que se manifestaram através das redes sociais.

Segundo Gilberto Barros, diretor criativo da LOLA MullenLowe Lisboa, "este foi o passo certo para aproximar a marca de uma faixa etária mais jovem, através de uma linguagem muito gráfica e objetiva. Este movimento, para além da sua presença visual muito forte, é uma ponte de comunicação importante entre os jovens, as organizações dos festivais e a Sociedade Ponto Verde, que lhes dá todo o protagonismo e ferramentas para fazerem ouvir a sua opinião".

"O impacto que o #faceforgreen teve no Rock in Rio foi tremendo e estamos à espera que continue a crescer nos próximos festivais de verão", conclui Gilberto Barros.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing