Sobre o convite, Paula Sousa, fundadora e diretora criativa da G&J, afirma que "é prestigiante, naturalmente. A Fendi tem 91 anos de história, tem um peso e uma herança muito próprios. A Ginger & Jagger está a criar a sua história ainda".
"Em quatro anos colaborámos com a Dior e a Fendi, temos peças em hotéis de topo em todo o mundo, somos consecutivamente selecionados pela imprensa como destaque das semanas de design de Milão, Paris, entre outras conquistas. É muito importante para o design português", complementa Paula Sousa.
A Fendi escolheu três peças da Ginger & Jagger, entre as quais a mesa em mármore facetada Rock e os candeeiros de mesa Tree e Amber, que resultam de uma exploração de materiais e texturas em mármore e fundição de latão.
Fundada em 2012, no Porto, a Ginger & Jagger integra o grupo Urbanmint Design e cria peças de design contemporâneo, inspiradas nas formas da Natureza. As suas peças são produzidas manualmente em Portugal, de forma artesanal, utilizando madeiras exóticas e materiais como cobre, latão e mármore, e exportadas para 40 mercados internacionais.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.