Marketing

Google e IPG Mediabrands dão “toque” digital às marcas Unilever

A Unilever Jerónimo Martins (Unilever-JM) vai colaborar com a Google e a IPG Mediabrands (IPGMB) para, juntas, trabalharem na renovação online da empresa e respetivas marcas de consumo. A estratégia inclui ações e projetos para os próximos anos em três pilares: inovação de marca, eficiência de meios e transformação digital da organização.

terça, 21 junho 2016 11:25
Google e IPG Mediabrands dão “toque” digital às marcas Unilever

Na inovação de marca pretende-se que a Unilever-JM capitalize o potencial do digital, sobretudo do YouTube, enquanto veículo de aproximação e fidelização aos consumidores atuais. Já na eficiência de meios serão desenvolvidos estudos e análises que permitam à companhia avaliar o impacto real da presença digital e, assim, adaptar o seu mix de meios para maximizar o ROI (retorno do investimento) da comunicação.

Finalmente, promover-se-á a transformação digital da organização, ajudando as equipas de todas as áreas a adaptarem-se e a tirarem o máximo proveito do seu potencial. Aqui o digital será trabalhado não só como plataforma de comunicação, mas também como fonte de conhecimento do consumidor, pelo que foi desenhado um plano de formações e análises que serão desenvolvidas em conjunto com a Initiative e a IPGM, até ao final de 2016.

"Garantir que a comunicação das nossas marcas continua a acompanhar a evolução que acontece no consumo de media dos nossos consumidores é crucial. Trabalhar em conjunto com a Initiative e Google como facilitadores de uma rápida transformação das nossas equipas, é uma enorme mais-valia que acaba por ser consolidada com esta relação", refere António Casanova, CEO da Unilever-JM.

"Estamos convictos que vamos ajudar a Unilever no seu processo de transformação digital facilitando a adoção de melhores práticas e proporcionando ferramentas e soluções que possam ajudar a Unilever a ser 'best in class' nos seus processos, tornando-se numa empresa ainda mais eficiente e inovadora", afirma, por sua vez, Frederico Costa, Industry Head da Google.

Alberto Rui, CEO da IPG Media Brands, acrescenta ainda que "as agências Initiative e Reprise Media estão orgulhosas de poder contribuir para a transformação digital da Unilever JM", sobretudo na criação de valor e conhecimento na vertente digital.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing