Marketing

Marcas: a vossa prestação no Facebook influencia 61% dos consumidores

Os dados são do mais recente estudo do IPAM, que aborda a forma como o Facebook pode influenciar o ato de compra. Entre as conclusões, destaca-se que 61% dos inquiridos afirmam que o que se diz na rede social, sobre determinada marca, afeta a perceção e credibilidade da mesma, enquanto mais de 64% refere utilizá-la para saber mais sobre as insígnias. 

sexta-feira, 01 julho 2016 11:22
Marcas: a vossa prestação no Facebook influencia 61% dos consumidores

O estudo, desenvolvido por Mónica Gouveia, investigadora e aluna de mestrado do IPAM, atesta que a diferenciação entre produtos está na relação emocional que é estabelecida com os consumidores e que a força da marca está no que fica na mente do consumidor, mesmo quando não está na presença digital da mesma.

Outro dado é que cerca de 75% dos inquiridos revela que, se estiver à espera de feedback da marca no Facebook e se este não for devolvido, esse comportamento vai ter impacto na relação que mantém com ela, refere o estudo de Mónica Gouveia.

O estudo sugere ainda que o Facebook aumenta a influência de consumidores sobre outros consumidores, que partilham nas redes sociais opiniões e experiências. Isto significa que o word-of-mouth naquela plataforma tem impacto na intenção de compra no ponto de venda.

A pesquisa do IPAM, e da autoria de Mónica Gouveia, foi realizada a um conjunto de 172 pessoas, com conta ativa no Facebook, e com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos. De referir que 58,1% dos inquiridos é do sexo feminino e 49,1%do sexo masculino. A faixa etária selecionada justifica-se por ser o segmento com a taxa mais alta de compras online em 2015, de acordo com dados do INE.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing