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O Novo Banco "faz história" com a Seleção

O selecionador nacional, Fernando Santos, prometeu que só voltava a Portugal a 11 de julho. E assim foi. Depois de mostrar que "Temos Seleção. Para ter Ambição", na campanha de patrocínio do Novo Banco, volta a ser o escolhido para protagonizar o anúncio da marca, agora sob o mote "A nossa ambição fez História. Parabéns Portugal". Uma aposta que, segundo o diretor de comunicação, Paulo Tomé, permite explorar o paralelismo entre o percurso da Seleção Nacional e o do banco.

segunda-feira, 11 julho 2016 13:25
O Novo Banco "faz história" com a Seleção

Na noite dos festejos da vitória nacional, que decorreu este domingo, o Novo Banco sublinhou, com a projeção das cores da bandeira nacional, o logótipo da marca na praça Marques de Pombal, em Lisboa. Uma iniciativa que visa reforçar "a associação da marca ao patrocínio da Seleção num local de enorme visibilidade e principal localização da celebração em Lisboa", afirma o diretor de Comunicação do Novo Banco, Paulo Tomé.

Em paralelo, a marca avança com uma campanha de imprensa, sob o mote "A nossa ambição fez História. Parabéns Portugal", dando assim continuidade à iniciativa lançada a 18 de maio, quando Fernando Santos convocou os jogadores da fase final do Euro 2016. A campanha conta ainda com um anúncio de rádio, em que se celebra a vitória da Seleção Nacional e se mantém a ligação à comunicação de serviços, em que se promove a seleção de produtos de poupança do banco. Esta campanha com a imagem do Fernando Santos também está presente nas montras dos balcões do banco, assim como em formatos de maior dimensão na sede do Novo Banco, no Marquês de Pombal e no balcão da Gare do Oriente.

Segundo o diretor de comunicação, esta campanha permitiu que "ambição" não fosse apenas uma palavra, "mas acima de tudo um manifesto que é transmitido através de uma cara, de uma voz, de um espírito de quem tanto ambiciona o sucesso da Seleção Nacional durante o Europeu de 2016, em França". Uma iniciativa que permitiu com que a marca explorasse o paralelismo entre o percurso da Seleção Nacional e o do novo Banco de "superação, de ultrapassar obstáculos e de acreditar que é possível".

Para o Novo Banco, o apoio à Seleção Nacional representa, assim, "um território de comunicação que simboliza a portugalidade moderna". "É um ativo de comunicação transversal e consensual, o centro agregador da paixão dos portugueses pelo futebol. É representativa de uma forma de coesão nacional, um ponto de convergência da ambição e interesse dos portugueses", afirma o diretor de comunicação.

Além das campanhas de apoio à Seleção, a ativação do patrocínio do Novo Banco é contínua ao longo das épocas e resulta de uma visão integrada que cobre os diferentes aspetos da comunicação: comunicação interna, social media e PR (presença da marca nas linhas de jogo, no centro do relvado, nas placas de microfone e nos backdrops das conferências de imprensa).

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