Marketing

Os Pokémon já andam à solta em Portugal

A aplicação Pokémon Go, da Nitendo, já está disponível em Portugal. O jogo de realidade aumentada que está a levar milhares de pessoas à rua para procurar personagens como Pikachu chega agora à App store e Google Pay do mercado português, espanhol e italiano.

sexta, 15 julho 2016 12:17
Os Pokémon já andam à solta em Portugal

Disponibilizada inicialmente nos EUA, Alemanha e Nova Zelândia, o jogo Pokémon GO rapidamente se tornou no "jogo do momento", com os fãs a aguardarem o lançamento oficial na Europa.

Segundo a Nitendo, a razão para esta reação "é muito simples". "Tal como desde o lançamento original nas consolas GameBoy (com Pokémon Red e Pokémon Blue), os jogos protagonizados pelas criaturas criadas por Satoshi Tajiri tiveram sempre o mesmo encanto: o desejo de colecionar criaturas escondidas nos locais mais recônditos e a satisfação de poder trocá-las com os amigos", refere a Nitendo, em comunicado.

Em Pokémon GO, os jogadores têm a oportunidade de explorar as proximidades, para procurar e apanhar Pokémon que se escondem entre nós. Alguns destes Pokémon surgem nos seus habitats naturais; os Pokémon Water-type, por exemplo, podem estar perto de lagos e oceanos.

Sempre que aparece um Pokémon, os jogadores poderão apanhá-lo utilizando o ecrã tátil do telemóvel para lançar uma Poké Ball. As Poké Balls e outros itens especiais podem ser encontrados em diversas PokéStops situadas em pontos de interesse, como instalações de arte públicas, marcos históricos e monumentos.

Com este lançamento, a Nintendo já valorizou em cerca de 13 mil milhões de euros.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing