Marketing

“Somos Um” ou o orgulho da Coca-Cola

Não é patrocinadora da Seleção Nacional mas da UEFA. O que não impede a Coca-Cola de congratular a equipa portuguesa pela "brilhante vitória" no Euro 2016: "Este é, sem dúvida, um momento alto do desporto português e é um orgulho para a Coca-Cola estar associada a uma das maiores competições desportivas do mundo que ficará na memória de todos os adeptos portugueses", comenta o diretor de Relações Externas da Coca-Cola Ibéria, Tiago Santos Lima.

sexta, 15 julho 2016 13:11
“Somos Um” ou o orgulho da Coca-Cola

Para esta competição, a marca lançou aos adeptos o repto de se unirem no apoio a Portugal, tendo concebido uma campanha que teve, precisamente, como assinatura "Somos Um". Um repto "claramente aceite pelos adeptos, que celebraram a evolução de Portugal até à conquista do título com um brinde com uma Coca-Cola".

Diz a marca que esta campanha contou com uma importante componente digital, materializada antes, durante e após a final da competição nos canais Coca-Cola – Facebook, Twitter e Instagram. O ponto de partida foram publicações de motivação, a sublinhar os momentos mais importantes do futebol, como o golo, o intervalo, a confiança e a vitória. Sob o mote #vibracomosadeptos, visou mostrar a importância dos adeptos apoiarem e acreditarem na vitória de Portugal até ao último segundo.


E, assim que terminou a final e Portugal se sagrou campeão europeu, a Coca-Cola publicou um vídeo nas suas redes sociais para agradecer aos adeptos por terem sido incansáveis e pela sua crença na vitória. No dia seguinte, acompanhou a chegada dos jogadores, fazendo um vídeo em direto no canal de Facebook, que "foi amplamente seguido e partilhado", tendo ainda partilhado fotos dos adeptos a celebrar com a seleção. Aliás, toda a plataforma da marca no digital dinamizou conteúdos sobre este feito. Por fim, e "porque não é todos os dias que Portugal se sagra campeão", a Coca-Cola lançou um passatempo no Facebook para oferecer uma edição especial da lata comemorativa do vencedor do UEFA EURO 2016™ aos 100 primeiros comentários no post publicado.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing