Marketing

Campanha do Turismo de Portugal chegou a 7,5 milhões

A campanha "Who's gonna win", que o Turismo de Portugal (TP) ativou a propósito do Euro 2016, alcançou mais de 7,5 milhões de pessoas, disse à Briefing fonte do organismo. O objetivo foi aproveitar o campeonato para demonstrar que Portugal apresenta também "bons resultados" enquanto destino turístico.

segunda, 18 julho 2016 11:58
Campanha do Turismo de Portugal chegou a 7,5 milhões


Assim, com criatividade da Partners, o TP procurou acentuar os pontos fortes do destino Portugal no que respeita aos recursos naturais e paisagísticos – mais horas de sol, mais ondas, mais spots de surf, mais campos de golfe, mais hectares de vinhas do que os concorrentes e uma língua falada por 215 milhões de pessoas.


Além do alcance global da campanha, mais de 101 mil utilizadores acederam aos conteúdos do Euro no site do TP. No Facebook, o post com resumo das scoresheets teve, à data, um alcance total de 5,9 milhões. Foram registadas mais de 4300 reações ao post e 205 mil cliques para ir para o site.


Também o episódio da criança luso-descendente que confortou o adepto francês foi incorporado nas diversas plataformas digitais para a comunicação do destino. A mesma fonte adianta que "o Turismo de Portugal considera que este gesto é representativo do saber estar e saber ser dos portugueses". E neste sentido lançou publicamente um convite ao adepto francês, para conhecer Portugal , estendendo o convite ao pequeno Mathis e à família.

Para o TP, a vitória do Campeonato Europeu de Futebol "contribui, de forma inequívoca, para aumentar a visibilidade do país": "A exposição mediática, pela positiva, a que o destino fica sujeito proporciona não só a captação de novos fluxos turísticos para Portugal, como uma nova oportunidade para dar a conhecer os seus fatores de atratividade", conclui a mesma fonte.

 

 

 Campanha do Turismo de Portugal chegou a 7,5 milhões

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing