Marketing

Marcas entram na "febre" do Pokémon GO

A "febre" da aplicação Pokémon Go, da Nintendo, que está a levar milhares de pessoas à rua para procurar personagens como o Pikachu, já chegou às marcas. Lidl, OLX, Vodafone, Super Bock, FNAC são algumas das empresas com publicações a propósito do jogo.

terça-feira, 19 julho 2016 11:54
Marcas entram na "febre" do Pokémon GO

No dia em que a aplicação ficou disponível na App Store e Play Store portuguesas, o portal de classificados OLX lançou o serviço "Táxi Pokémon Go", cujo objetivo é ajudar os jogadores a apanhar mais rapidamente aquelas personagens.

"Que tal fazer uma Pokéstop nas nossas lojas e ganhar uma energia eletrizante com as nossas frutas e legumes?", desafiou o Lidl, na página de Facebook da marca.

Por sua vez, a Vodafone assinala a chegada da aplicação a Portugal divulgando a promoção de 15GB de internet grátis.

Também a FNAC aproveitou para promover as powerbanks, afirmando na página Facebook da marca que "se queres apanhá-los todos... vais precisar disto!". A mesma "provocação" foi utilizada pelo SLBenfica – "Queres apanhá-los todos? Vem ao Estádio sport Lisboa e Benfica. O melhor e mais bonito PokéStop do mundo", escreve no Facebook.

O Sporting Clube de Portugal também não ficou indiferente ao Pokémon Go. Na página de Twitter do clube pode ler-se: "Veio um Squirtle comprar o novo equipamento à Loja Verde!".

Já a Super Bock, também no Facebook, e com uma imagem de uma cerveja da marca afirma "tens de apanhá-las todas".

Até a agência uppOut criou um posto de trabalho para caçador de pokémons. Experiência, ambição e espírito de equipa são os requisitos para responder à oferta, em contrapartida a agência oferece "um emprego repleto de aventuras ao ar livre, condições únicas para treino de pokémons, 25 lucky eggs e 100 poké bolas".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing