Marketing

Retratos de Lisboa em estreia mundial nos Corinthia Hotels

Lisboa foi a primeira cidade do mundo escolhida para o projeto "Portraits of a City" da cadeia de hotéis de cinco estrelas Corinthia Hotels. Um projeto que se concretiza em quatro vídeos protagonizados pelo chef José Avillez, pela fadista Maria Ana Bobone, pelo estilista Nuno Gama e pelo artista plástico Diogo Navarro.

segunda-feira, 25 julho 2016 13:32
Retratos de Lisboa em estreia mundial nos Corinthia Hotels

À Briefing, a diretora de Marketing e Relações Públicas do Corinthia Hotel Lisbon, Maria João Galante, afirma que, para além da "beleza incontestável da cidade, o facto de Lisboa manter a sua autenticidade arquitetónica e de costumes distingue-a de outras cidades europeias", o que justificou a sua escolha para estreia do projeto. Para isso contribuíram também – adianta – "a criatividade e inovação, que neste momento já têm reconhecimento a nível internacional": "Lisboa é vista como uma cidade vibrante".


Quanto à escolha daqueles quatro embaixadores, deve-se ao facto de cada um deles representar diferentes áreas da cultura portuguesa que a cadeia de hotéis quer dar a conhecer a quem visita Lisboa –a gastronomia, o fado, a moda e a arte: "Todos eles são o retrato da cadeia Corinthia por serem verdadeiros artesãos na sua arte pela paixão, cuidado e detalhe com que desempenham a sua arte. O lema da Corinthia Hotels é precisamente o Craftsmanship of Care".


Esta iniciativa tem a sua génese no blogue "Corinthia Insider", que, em dois anos, soma mais de 50 mil subscritores. É aqui que os vídeos dos quatro embaixadores estão alojados, bem como nas redes sociais da cadeia de hotéis.


Cada um dos embaixadores dá a conhecer Lisboa e a forma como a cidade os motiva e inspira na respetiva arte – Príncipe Real, Alfama, Chiado e Bairro Alto, assim como a praia da Parede e o Guincho, foram os locais das filmagens, a cargo de uma produtora londrina e editadas pelo ucraniano Alexander Chorney.


Depois de Lisboa, a ideia é estender os retratos a todas as cidades onde a marca se encontra, nomeadamente S. Petersburgo, Londres, Praga, Budapeste e Malta. Diz Maria João Galante, que Lisboa "colocou a fasquia alta": "Neste momento está a ser feita uma avaliação das características de cada cidade e as necessidades de filmagens que cada uma exige. A escolha dos embaixadores também está a ser avaliada".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing